Matteus do BBB 24 arrecada 5 toneladas de alimentos e R$ 55 milhões em ações solidárias pelo RS
11/05/2024 19:23 em Novidades

O ex-participante do “BBB 24”, Matteus Amaral, continua sua jornada de arrecadações em prol do Rio Grande do Sul, seu estado natal, afetado por severas enchentes. Mesmo distante – ele foi ao Amazonas reencontrar Isabelle Nogueira após o reality – , o ex-brother segue ajudando o estado, que enfrenta uma tragédia histórica com graves enchentes.

Em uma evento na cidade de Parintins na quinta-feira (9/5), Matteus foi homenageado e conseguiu angariar mais de cinco toneladas de alimentos. Em sua página oficial no Instagram, Matteus compartilhou um vídeo do evento, onde expressou seu agradecimento: “Obrigado Parintins e {jogador de futsal] Falcão pelo que estão fazendo pelo meu povo. Nesse evento incrível foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos para ajudar o Rio Grande do Sul. Deus abençoe todos vocês”.

A postagem de Matteus recebeu grande apoio nas redes sociais, com muitos usuários aplaudindo a iniciativa. Isabelle, namorada de Matteus, comentou sobre o evento. “QUE LINDOOOO! Muita alegria no meu coração por você sentir um pouco do calor e acolhimento da minha amada Parintins. Sua primeira vez em Parintins e sem mim, porém eu sempre soube que o meu povo entregaria tudo e Parintins segue empenhada em ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Multo orgulho”, declarou ela.

Além disso, Matteus já conseguiu arrecadar mais de R$ 55 milhões numa vaquinha que iniciou com a ajuda de outros influenciadores. Ele publicou um vídeo em seus Stories mostrando que foram encaminhadas 30 carretas lotadas de produtos para os CTGs do interior do Rio Grande do Sul.

Apesar do sucesso nas arrecadações, Matteus enfrenta críticas por estar no Amazonas durante a crise em seu estado. Ele respondeu durante uma transmissão ao vivo no Instagram na quarta-feira (8/5), pedindo compreensão. “Se não vai ajudar então não atrapalha. Não fique fazendo comentários desagradáveis, se coloquem no meu lugar. Eu estou fazendo tudo para ajudar… Todo o Brasil está engajado. O pessoal do Amazonas, do Pará, e eu agradeço do fundo do meu coração pelo o que vocês estão fazendo pelo meu estado”, afirmou Matteus, que também conseguiu muitas doações em Belém do Pará, terra de Alane Dias – que também está engajada, pedindo doações.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!